Linha Capitalizar Turismo 2018/2019
Solicite uma garantia
Objetivo
A quem se destina
Preferencialmente Pequenas e Médias Empresas (PME) ou, outras empresas com um volume de negócios inferior ou igual a €150 milhões e que não integrem grupos empresariais cuja faturação consolidada seja superior a €200 milhões.
Para que serve
São apoiáveis nesta Linha empréstimos bancários de médio e longo prazo, destinados a financiar investimento novo em ativos fixos corpóreos, que façam parte integrante do ativo da empresa e que concorram para o desenrolar da atividade da mesma, e empréstimos destinados a financiar serviço de dívida que seja demasiado exigente face ao nível de cash-flow gerado pela própria empresa.
b) Componente de financiamento de serviço de dívida: o montante máximo de financiamento, por operação, é de 1.500.000 euros, não podendo representar mais de 1/3 do total do financiamento.
b) Operações destinadas a financiar serviço de dívida cujo serviço seja demasiado exigente face ao nível de cash-flow gerado pela própria empresa.
b) No caso de a contragarantia ser enquadrada ao abrigo do Regulamento (UE) nº 1407/2013 (regime de minimis), o prazo do financiamento é de até 10 anos, inclusive, iniciando-se a contagem do prazo na data de contratação da operação;
b) Serão suportados pela empresa beneficiária todos os custos e encargos, associados à contratação das operações de crédito, designadamente os associados a avaliação de imóveis, registos e escrituras, impostos ou taxas, e outras despesas similares.
www.spgm.pt
Banco BPI, S.A.
Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Leiria
Banco Comercial Português, S.A.
Banco INVEST, S.A.
Banco Santander Totta, S.A.
Bankinter, S.A. – Sucursal de Portugal
Caixa Geral de Depósitos, S.A.
Novo Banco, S.A
Novo Banco dos Açores, S.A.
Banco Bilbao Vizcaya Argentaria
Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.